RSS

Roteiro do fim de semana: Tarragona+Sitges+Valência+Barcelona,vamos junto?

Este voo esta saindo com pequeno atraso....estou esperando por um que esta vindo de Londres, outro do Egito e outro de Buenos Aires.... três pessoas queridas que estão preparando estes destinos para todo mundo poder viajar por aqui!!!!  
Então estive pensando ontem a noite,( por que mãe a hora que mais pensa é quando deita pra dormir, o resto do dia quase não da tempo né...rsrs), este final de semana chega um casal de amigos para nos visitar, aliás a temporada "alta" na minha casa já esta começando!!! E eu fico muito, muito , muito **REPITO MUITOOOOO**, feliz quando meus amigos do Brasil e de outras partes do mundo vem nos visitar, aqui em casa todo verão é assim, tem que confirmar antes de vir porque sempre tem visita!! 
Como eu estava contando, vem uma amiga de SP, e estava preparando um roteirinho básico porque antes ela vai para outros países e vem pra cá no final da viagem, 4 dias, e tenho um montão de coisas pra mostrar e pouco tempo. 
Vai ser um básico que pode te servir se você vier pra cá e tiver poucos dias, mas algumas coisas bem interessantes, como ela chega na sexta e vai embora na quarta bem cedinho, são poucos dias para aproveitar tudo que tem aqui por perto, então fiz um mix de coisas legais e imperdiveis, vamos viajar um pouquinho? Chegam ao aeroporto de Barcelona na sexta de manha, então vamos aproveitar o dia aqui por "Tarragona" que é o estado onde moro actualmente, lembro que quando comentei com ela, ela disse: "Nossa, tua casa fica em outro estado!??? " No Brasil tudo é muito longe de tudo, e demoramos hora pra chegar em qualquer lugar, ela mora em São Paulo, então é normal que se assustasse quando falei que teria que vir de Barcelona pra cá....pra quem demora três horas pra chegar no trabalho acostumada com os engarrafamentos e etc....aqui não é nada! As estradas são super boas, o transito é rápido, e a paisagem linda! 1:15 em trem saindo do aeroporto de Barcelona até aqui vai passar voando! Ou então, outro vôo até Reus, mas acho que não vale a pena :)

Sexta: Vamos passear por Reus, (Tarragona), cidade do ilustre arquiteto que projetou meia Barcelona e que tem, além das muitas obras vivas expostas por la o famoso parque Guel, esta atualmente é minha cidade, ainda que faz pouco tempo que moro aqui, me apaixonei nada mais chegar!
Cidade a meio caminho, quase "tocando" o mediterraneo, a 250 quilómetros da França, originou-se na idade média, com seu crescimento urbano realmente em considerável aumento lá pelo século VXIII. Depois de Barcelona, é cidade referente nos movimentos culturais do século XIX. Reservamos sexta para passear por aqui, ver a centenas de lojas e prédios históricos do "Casco Antigo" e a noite, uma jantinha típica Espanhola, com "Pan Tomac, Tortilla de Patatas, Jámon, queijos e um bom vinho" . 
Sabado: Partiremos para Valencia, cidade situada uns 250 quilómetros de Reus, quem sabe você nunca tenha ouvido falar desta cidade, mas com certeza já ouviu falar sobre a Paella, prato típico espanhol, originário de Valencia! Então vamos pra lá, mostrar pra eles o Museu da Ciência de Valência, que além de ter uma arquitetura fantástica, é muito interessantes, e logo, comer uma boa paella! Porque turismo que se prese, é turismo histórico e gastronómico! rsrsr.
Domingo: Visitaremos a cidade de Vilafranca del Penedès já no estado de Barcelona, iremos a uma das melhores bodegas Espanholas conhecer toda a história e o principal vinhedo desta casa na Massia Mas de la Plana, que tem também um dos seus melhores vinhos batizados com este nome, iremos a "Bodega Torres". Almoço e tarde com amigos em Sitges, outra cidade de praia, com muita vida e charme em ruas pequenas, antigas, e bem cuidadas.
Segunda: Rumo a Barcelona, capital de Catalunya, como nao poderia deixar de ser diferente....que homem visita Barcelona e nao quer ir ao campo do Barça? Entao como o turismo nao é fechado a nós mulheres, vamos dar uma "oportunidade" para os meninos, enquanto nós meninas, vamos passear pela "Passeig de Grácia", rua conhecida por suas lojas nada convencionais, de renombradas marcas e estilos ( vamos passear, ningúem disse comprar! rsrsrs) . Nesta mesma avenida fica La Pedrera, de Antonio Gaudi, putro lugar super interessante pra visitar.  
Mix de Barcelona
- La Rambla: uma das ruas principais da cidade. É super movimentada e tem muitos artistas fazendo perfomances ao ar livre. Ela começa na Plaça Catalunya e termina no mar. 
- La Rambla del Mar e Maremagnum: um deck no mar de Barcelona. Amo depois do almoço tirar um cochilo por lá, aqui todos os turistas fazem isso, dormir ouvindo o barulho do mar...mas agora com a Júlia...nao dormimos :) jogamos comida para os peixes, que vem no deck pra receber a comidinha dos turistas :) 
- Barri Gotic: arquitetura sensacional! Vale se perder nas ruas do bairro e sair em várias pracinhas.
- Cathedral: fica no meio do Barri Gotic. É a igreja mais antiga da cidade e também tem estilo gótico.
- Sagrada Familia – Esta há mais de 100 anos sendo contruída, e ainda falta um bom pedaço (vai durar até 2060!), É uma das obras mais famosas de Gaudí. 
- La Pedrera: outra impressionante obra de Gaudí. Qualquer arquiteto ou estudante tem que passar por lá! - Passeig de Gracia: avenida das compras e onde fica o La Pedrera, Casa Batlló, Casa Amatller e Casa Lléo Morera.
- Plaça Espanya: com certeza um das melhores vistas de Barcelona. A fonte, as feiras e o encontro das avenidas formam um cenário maravilhoso.Se tiver oportunidade, o show das água que acontece a noite é lindo; Sincronizam o movimento das águas com ópera. Realmente emocionante. - Palau Nacional: é o Palácio da Catalunya (os catalaes não se consideram espanhóis, e têm palácio, parlamento e língua própria). Tudo isso fica pertinho da praça Espanha e agora tem um Centro comercial reformado, desde que aqui em catalunya as corridas de touros estao proibidas, transformaram uma "Plaza de Touros" em um Shopping! Ficou lindo e com melhor uso, nao acham? rsrsrs Parque Guël: Mais que obrigatoria a visita, minha obra favorita de Gaudi, poderia criar um post inteiro só para falar deste parque, mas como se trata de um mix de Barcelona .... ele foi projetado totalmente por Gaudí que graças a ambiçao de um politico Catalan permitiu que deixasse voar toda sua creatividade quando encomendou que este projetasse uma urbanizaçao de 60 vivendas de luxo com enormes jardins. Comercialmente, o projeto farcassou, venderao apenas dois terrenos,mas graças a este fracasso, hoje podemos vistar e disfrutar de tudo que Gaudí projetou neste espaço e da maravilhosa vista que temos de Barcelona. Mais que recomendado!  


Terça: Dia de passeio por Tarragona capital, cidade orignalmente chamada de Tarraco, capital da antiga Hispania na época em que os Romanos dominavam esta regiao da Espanha, e mais tarde conquistada pelos Árabes, os lugares para visitar lembram muito a Italia, restaurantes Italianos em cada esquina, cheirinho de pizza fresca, e embora pareça o contrário, sim estamos na Espanha! Gosto muito de ir tomar um café por lá, fica apenas há 10 minutos em carro daqui de casa, e passear pela orilha do mar, é um plano perfeito para uma tarde de verao, visitar o museu da cidade ou o Teatro Romano, conservados depois de tantos anos e imaginar tudo que passou alí séculos antes! Quando penso em tudo que podemos ver quando visitamos a Europa, penso no pouco que sabemos sobre nossa história e de como é bom poder visitar lugares onde a vida foi tao diferente de tudo que estamos aconstumados hoje. Bom pessoal, rápido demais pra mim :/ ! Pensei em dividir com vocês, esta viagem, porque é algo que estava preparndo para o fim de semana, espero que tenham gostado e de alguma maneira tenham se transportado até aqui! Deixo uma vista rápida de tudo que vocês acabaram de "visitar" :




Prefeitura de Reus

Museu das Artes e Ciência de Valência


Castellers-Vilafranca, castelos de pessoas.

Barcelona

Parque Güell

Vista no parque ao anoitecer

Sitges

Tarragona

Teatro Romano-Tarragona

Um beijo, Dany  Gabardo



O poder do pensamento positivo!

Tem dias que pensamos que era melhor nao haver saído da cama...porque parece que acordamos com o pé esquerdo...

E uma sequências de coisas erradas acontecem:

  1. O despertador não toca e perdemos a hora para o serviço;
  2. A gente fica preso horas em nosso carro num congestionamento;
  3. O chefe só pega no nosso pé, com 100 funcionários, adivinha pra quem ele passa todo o serviço;
  4. A comida do almoço não esta tão bom quanto gostariamos;
  5. Estamos naqueles dias e parece que nosso marido nao lembra das datas importantes, (que hoje fazem 4 anos que vocês se viram no metrô...(ué e ele tinha que lembrar disso?? rsrs) 
  6. A gente vai pra faculdade e tem que aguentar aquele professor mala que ele nem sabe o que esta falando;
  7. Entramos no carro, bem nesta hora um louco bate atrás de nosso carro;
  8. Chegamos em casa, maior diluvio e bem na hora que vamos abrir o portão o cachorro sai pra rua e passamos meia hora correndo atrás do totó naquele tremendo temporal;
  9. Na hora que vamos tomar banho, ao ligarmos o chuveiro tomamos uma tremendo choque e
  10. Pra acabar com chave de ouro; na hora que vamos deitar e achar que nada pode acontecer a gente acerta a quina do criado-mudo.

Ufa..... Você deita e e nem se mexe  muito.... Vai que mais algo acontece: A cama quebra; o teto cai, tornado ou algo do genero.

Nesta hora você pode vir em seu pensamento duas coisas:
PENSAR COMO VOCÊ É O MAIOR AZARADO DO MUNDO.

Ou pode listar 10 motivos naquele dia como você é FELIZ
  1.  Perdeu hora do serviço? Agradeça por não fazer parte dos milhões que não tem um emprego e com certeza invejam seu sucesso profissional;
  2.  Ta preso num cogestionamento no seu carro? Parabens... Você tem um CARRO, mesmo financiado, mostra que vocÊ tem condição de ter um.
  3. Chefe só pega no seu pé? Olha você deve ser uma excelente profissional, quanto mais serviço ele passa pra você mostra como ele confia em sua capacidade;
  4.  Almoço não esta tão temperado? Abaixe a cabeça e ore por não fazer parte dos bilhões que passam fome ao redor do mundo;
  5. Teu marido esqueceu do dia que vocês se viram no metrô? Ops, você tem um marido para aguentar tuas crises hormonais!  que te ama do jeito que você, e faz qualquer coisa pela sua felicidade;
  6. Faculdade?? Olha que menina mais inteligente, mesmo cansada do trabalho ainda se dedica pra ter um futuro melhor;
  7. Bateu no carro? E agora? Esta bem? Algum osso quebrado? Não? Coisas materiais o dinheiro compra, sua vida e sua saúde não;
  8. Podemos xingar até o nosso cachorro, mas me diga, Você não ama aquela tranqueira que só de te ver faz maior festa???
  9. Chuveiro esta dando choque? Que bom que você tem um banho bem quente pra te relaxar.
  10. Mesmo que você xingo a mãe do criado-mudo que ele nem tem, mas tem coisa melhor que depois de um banho maravilhoso chegar noseu quarto e deita em sua cama?



Qual das duas opções é melhor? É melhor ser alegre ou ser triste? A escolha de nossa felicidade depende exclusivamente da gente;  E claro que oque elegimos vai interferir em todos que estao a tua volta!
As vezes preciso rever este vídeo para carregar as minhas energias....Espero que goste!

Boa semana!
Um beijo 
Dany Gabardo




Comentários,Commentaries,Kommentare,

Conversando com um amigo meu que também tem blog, falavamos sobre a importancia dos comentários na vida de um "blogger".  
Muito mais do que pensam os que visitam os Blogs, tem importancia oque eles pensam sobre oque encontram nestas páginas;
Daí ele me perguntou:

- Você comenta em todos os blogs que entra?
-Nao - disse eu - porque tenho vergonha , visito diarimente varios e as vezes nao comento por vergonha...

E isso foi algo que me fez pensar, porque pra mim é muito importante e motivador entrar aqui no Blog e ver de onde recebo visita, os comentários deixados, ou mesmo os que recebo por mail.


Diariamente recebo visitas de pessoas de várias partes do mundo, aqui da Espanha, Brasil, EUA, Chile, Portugal, Alemanha , entres outros...e quando vou conferir os lugares de visita penso:

-"Cadê os comentários?" rsrsr.

Quando vejo que se repetem o mesmo numero de visitas de diferentes países, é sinal que quem entra gosta do que vê e repete!

Quando nós que temos blog, escrevemos uma matéria ou colocamos algo novo por aqui com a intençao de compartir com vocês queremos muito saber qual é a opiniao, seja ela uma critica ou elogio!
Pra mim isto é de suma importancia! Me ajuda a melhorar e reciclar as coisas.
Recebo muitos comentários por mail, mas acho que comentários aqui sao mais do que importantes, um blog se alimenta de comentários!!!!





Alimente ele!!!

Beijo,
Dany Gabardo





Tu guardián- Juanes

Duérmete pronto mi amor
Que la noche ya llegó

Y cierra tus ojos que yo
De tus sueños cuidaré
Siempre a tu lado estaré

Y tu guardián yo seré
Toda la vida
Si un día te sientes mal
Yo de bien te llenaré

Y aunque muy lejos tú estés
Yo a tu sombra cuidaré
Siempre a tu lado estaré

Y tu guardián yo seré
Toda la vida
Esta noche
Te prometo que no vendrán
Ni dragones ni fantasmas a molestar

Y en la puerta de tus sueños yo voy a estar
Hasta que tus ojos vuelvan a abrir

Duérmete mi amor sueña con mi voz
Duérmete mi amor hasta que salga el Sol
Duérmete mi amor sueña con mi voz
Duérmete mi amor que aquí estaré yo





Esta música me lembra quando a Júlia era mais bebe, e o Márcio cantava pra ela dormir, a letra é linda, porque todos nós pais e maes, somos os guardioes de nossos pequenos nao é mesmo?!  O Cantor colombiano "Juanes"  escreveu para a filha dele, e faço minhas as suas palavras.


Boa semana, 
Beijo, 
Dany Gabardo 

Pudim de leite condensado demorado?? Imagina, rapidinho no microondas!!

Hoje é sexta-feira, e como cada sexta, ou quase cada, meu marido me pede para fazer este pudim que ele gosta tanto!

Entao resolvi compartir com vocês esta receita superrrrrr fácil e rápida! Fica maravilhoso, aprendi com minha irma, e pra que mora fora do Brasil, aprender a fazer ele foi um descobrimento, por que todos estes anos nao havia encontrado  aquelas típicas panelas para fazer em banho-maria, entao poder fazer no micro, facilitou muitooooo minha vida!

Vamos precisar de: 
Forma de silicone para poder colocar no microondas


5 colheres  para caramelizar a forma

300 ml 

600 ml

4 ovos inteiros


Já tem todos os ingredientes? Entao bata tudo junto no mix…grrrrr ô maeeeeee como fala se diz “mix” em português??? Ah…….processador :/ 
Depois de tudo bem misturadinho, caramelize a forma de silicone com o açucar.
Coloque 10 minutos no microondas a temperatura média/alta.
Enquanto isso volte aqui no blog para seguir lendo as outras matérias rsrsrs.

Pronto, pra geladeira  e esperar que esfrie, pode provar que vai ficar  uma delicia!
**Dica: Coloque um prato em cima da forma, mas nao tape a forma inteira, deixe um “cantinho” para entrar o ar quente do microondas. Isso vai fazer com que fique com aqueles furinhos iguais de quando fazemos em banho-maria!
***Up date: Uma leitora  me perguntou sobre como caramelizar a forma, eu faço assim: caramelizo no fogo aparte, da pra fazer no micro, mas vc corre o risco de passar do ponto e queimar o açucar, entao faço na frigideira e depois coloco o "caramelo" na forma de silicone. ;)
Nao esqueçam de comentar! 

Bom apetite!!!

Nao esqueça que comer em familia faz bem a saúde!!!!

Um ótimo fim de semana!
Beijo,

Copo ou taça?

Vinho nao é refrigerante, cada coisa no seu lugar…..!

Se vamos degustar um pouco de vinho, é um momento de prazer e disfrute, melhor fazer da maneira correta.
Talves você nao acredite…mas as taças que existem ( e por isso existem) diferentes para tomas cada vinho podem variar o sabor e a forma de tomar um vinho.




Vamos começar fazendo uma prova, pegue um copo normal que você usa a cada dia para tomar água, sirva-se um pouco de vinho e “cheire”, verá que o aroma do vinho é quase nulo. Agora faça o mesmo com uma taça vinho de preferencia como esta da foto com as formas parecidas, sirva-se  o vinho, agite-o um poquinho e “cheire” novamente. Notou a grandeeeee diferença??

E por que esta diferença é tao importante?
   Básicamente porque quando bebemos ou degustamos um vinho, usamos nossos quatro sentidos para apreciar de verdade esta bebida, educar e estimular eles  vai fazer valer mais a pena provar e disfrutar desde momento que  muitos, assim como eu, consideramos um momento especial. Vai fazer que tua sexta-feira de Fondue fique ainda mais interessante. Quer ver só?

Servir o vinho em uma taça assim: ajuda a conservar os aromas, e você deve estar pensando e adianta sentir bem o cheiro do vinho se eu vou tomar ele ??
Lembra quando você estava com gripe, que a comida que tua mamae, ou mulher faziam ainda que fosse teu prato preferido parecia que nao tinha o mesmo cheiro, e de gosto idem, porque parecia que faltava sal…sempre dizemos isso que quando estamos com gripe, parece que as coisas nao tem sabor..isso acontece porque quando comemos, ainda que nao nos demos conta, o processo inicial é pelo nariz, é por ele que percebemos os distintos aromas, e descobrimos antes mesmo de provar na boca oque vamos comer….de modo simples, o Vinho cheira bem, e antes de provar o vinho, tentar decifrar os aromas, que dependendo da uva, da regiao e da terra em que foi cultivada vai variar muito. Claro  que você pode tomar vinho sem “cheirar” eles antes, mas pode ter certeza que estara perdendo uma das etapas que te levará a sentir tudo que ele pode te oferecer, dependendo da idade do vinho mais ou menos.
Por outa lado sabemos que a lingua tem quatro areas para detectar sabores:

·               Doce
·               Salgado
·               Azedo
·               Amargo


Tudo que percebemos alem disso como a baunilha, pimenta, chocolate, sao aromas que percebemos atraves do olfato, e por isso quando estamos com gripe nao sentimos o gosto de muitas coisas.

Resumindo, aparte disso que comentei dos sabores distinguidos com o olfato, percebemos as “lágrimas do vinho” que sao aquelas que escorrem pelas paredes do copo, (que se vc ampliar a imagem vai perceber elas na taça do vinho) que definem segundo alguns expertos como  a quantidade de glicerina, açucar e a  quantidade de alcool  presentes no  vinho. Tudo isso só podemos apreciar se bebemos em taça e nao em um copo :/ !

No próximo post vamos ver quais e como usamos nossos sentidos para apreciar ainda mais o vinho!

** Um nota importante: Todo mundo sabe que o Omega-3 é muito importante para nossa saúde, e que encontramos em maior quantidade em algumas especies de peixe, porém algo que poucas pessoas sabem é que um estudo realizado pela Universidade de Campobasso na Italia e dirigido pela doutora Romina di Giuseppe, descobriu que os homens que participaram deste pequiza e consumiam com moderaçao diaria vinho, (quantidade ideal nao deve passar de duas taças ao dia) tinham altas concetraçoes de Omega-3 no sangue!
Se você gosta de comer bebendo alguma coisa que nao seja água, outro hábito muito comum nas mesas daqui da Europa, beba vinho! Com certeza os niveis de Omega 3 aumentaram, e alem disso, beber vinho ameniza o risco de doenças cardiacas, aumenta o colesterol “bom” no sangue e HDL os anti-oxidantes que retrasam o envelhecimento.

Disfruta com moderaçao, cuida da saúde e ainda aprecia algo que na nossa cultura latina ainda tem um bom caminho por percorrer!

Minha dica do dia é um  Yellow Tail Merlot, este vinho tem corpo e muita aroma!
Pertence e é dirigida pela familia Casella,  em Yenda, Australia.
Boa pedida para a massa que vamos aprender a preparar daqui uns dias por aqui!




Beijo,
Dany Gabardo


Lenços?? Amarre-se nesta idéia!!!


Desde que moro aqui na Espanha (e já sao 11 anos entre indas e vinas :), adotei um acessório que por aqui sempre foi indispensavel no guarda-roupa de todas as mulheres!!! Pra mim tanto quanto, primeiro porque amo usar lenços, acho ele tao importante quanto a bolsa na hora de compor um look legal. Mas isso é questao de costume, e respeito quem nao gosta. No Brasil até um tempo atrás nao era comum nem ver, nem encontrar para comprar lenços legais, e segue sendo assim em algumas cidades ainda.

Hoje, eu trago da marca francesa ( Hermès)  que eu gosto muito e que é mundialmente conhecida e reconhecida pelos lenços algumas ideias fáceis de usar para você que gosta mas ainda encontra dificuldade em “amarrar,que estao na cartilha da própria marca ensinando com utilizar bem o produto, dependendo do tamanho e forma.
Para lenços pequenos 


Uma idéia legal pra usar em um lenço grande, você pode usar um anel para fazer  este laço.

Com um modelo retangular.

Este também fica uma graça!
Acho que com as imagens ficou bem explicadinho né? E também um video que achei na net que ajuda bastante, espero que gostem!

Na Store, tem vários modelos de lenços bonitos com preços bem legais, da uma passadinha por lá e confere! http://www.wix.com/danygabardo/criancascomclasse/lencos#!__lencos

Beijo,
Dany Gabardo
 

Tendencia de cores para a coleçao Primavera-Verao Europa

Daqui uns meses, quando vocês passarem o frio que estao sofrendo agora aí no Brasil...as vitrines voltarao a estar alegres e coloridas com as cores que nos inspiram e deixam de melhor humor, enquanto isso, vamos antecipando por aqui tudo que estaremos usando aqui na Europa no nosso verao que aliás já esta começando!!! E nao temos mais remédio que banhar-nos no mediterraneo, sair tomar umas  "cañas" (chopinho) e disfrutar da boa compania dos amigos na sacada de casa.




Já que ainda faltam alguns meses para vocês poderem fazer isso, bebam muito vinho e comam muito  fondue....assim vocês aquecem o inverno de vocês!! E para as minhas "gurias" do Sul, o bom e velho chimarrao!!!! 

Esta é uma prévia das cores já estamos vendo nas vitrines por aqui, mais ainda tem muitas lojas atualizando suas coleçoes e pouco a pouco vamos mostrando por aqui, as cores que vocês vao ver por aí daqui uns meses!!! 

Pelo que tudo indica, a cor sensaçao desta temporada, será a chama aqui de "madreselva", ainda nao descobri como se chama esta cor em portugês, mas é uma mistura de vermelho e rosa, tenho visto ele nas lojas combinando com salmao e com laranjado em algumas peças e inclusive com vermelhor forte mesmo. 

Mas claro nao é a unica cor, como todos os anos se repete o tradicional estilo marinheiro que cada vez mais vejo passeando aí pelo Brasil também, os tons terra, o sempre Branco que por aqui nos remete aos ares de Ibiza, o laranja que vem muito forte também nesta temporada, amarelo-limao que é um amarelo forte quase como verde fica aí no meio das duas cores...e seguindo com a cor tendencia da temporada passada o nude. 

Deixo algumas fotinhas pra vocês, e desejo um ótimo fim de semana pra todo mundo! Obrigada por visitar, nao esqueçam de comentar, um blog se alimenta de visitas e de comentários :) !!!!







Todas as foto : Refinery 29
Beijo
Dany Gabardo

Tortilla de Patatas!


Tortilla made in Spain
Como comentei no ultimo post, hoje vamos aprender a fazer um prato muito tradicional da culinária espanhola... e que sempre que como me pergunto..".Como ninguém no Brasil pensou nisso antes...." Rápido, nutritivo, pode servir de bom prato único, acompanhando de primeiro uma carne ou uma salada. 


Vamos aos ingredientes:  
4 ovos 
1/2 quilo de batatas
Azeite de oliva, um pouquinho para dourar o alho e depois mais um poquinho para fritar a tortilha.
Sal 
2 dentes de alho 


Como preparar:  


Lave descasque e corte as batatas em laminas final, se preferir, corte elas no ralador naquela parte mais grossa (é assim que fazemos aqui em casa :) ). Depois de cortadinhas e limpinhas, coloque o azeite para esquentar, (suficiente para dourar o alho) frite o alho até dourar com casca e tudo, sim sim falei com casca, a intenção é que o azeite fique com gostinho de alho. Coloque as batatas para fritar em pouco de azeite,( e o alho que ja estava lá) não precisa encher, só para poder (grrr....detesto quando não lembro das palavras em português... e fico aqui pensando como é mesmo que se diz....não sei se é refolgar, bah..que coisa chata isso de não lembrar as coisas) voltando a receita, neste pouco de azeite, você frita as batatas até ver que elas ficaram molinhas, enquanto isso, em uma bacia aparte, bata os ovos inteiros com um poquinho de sal, e se quiser, pode colocar outros condimentos que não estão especificados na receita, mas que também são aceitos se sua criatividade e paladar pedirem! Seguimos....assim que as batatas estiverem no ponto, tire o alho, junte as batatas aos ovos que você tinha batido antes, misture, coloque um poquinho de azeite na frigideira duas colheres para cobrir o fundo da frigideira são suficientes. Quando o azeite estiver quente, colocar as batatas que ja estao misturadas com os ovos, em fogo médio, esperar até que doure o lado, para virar a "torilla" o melhor truque é colocar um prato maior que a boca da frigideira e virar e depois colocar o outro lado para seguir dourando. Quando ambas partes já estiverem douradas, esta pronta a tão famosa Tortilla Española, encontrada em todas as casas e bares e cantinhos da Espanha, produto made in Spain que com certeza você vai gostar! 


Deixo um vídeo de um blogger que da receitas muito legais que eu sempre sigo, esta em espanhol, mas é fácil de entender se seguir o passo a passo dele. Acho que enrrolei um pouco o meio de campo né...qualquer dúvida só deixar um comentário que eu respondo!  


A foto deste tortilha aí em cima, foi a Tortilla que meu marido fez pra mim na noite que terminei de desenhar a pagina e o blog, foram muitos dias de trabalho, e fique feliz da vida, quando ele me avisou que a janta estava pronta e saiu com o prato de Tortilha!!! Acompanhada de um bom vinho, Pan Tomac (será a próxima receita) e Jamón....nao pedi mais nada...estava tudo delicioso! Bom apetite pra você, e lembre-se de comer saudável, cuidar do teu coração e beber muita água!  
Boa semana!
Beijo,
Dany Gabardo

Vamos aprender a comer bem??

A Dieta mediterránea por que?  

Porque consiste em um estilo de vida baseado em uma alimentação equilibrada e variada, onde consumimos de maneira mais abundante os alimentos que são produzidos por cultivos naturais, na região geograficamente chamada “Mediterráneo”contando com três alimentos principais: Trigo, oliva, vinho. Entendemos como alimentos provenientes destes:  
• O pao e a pasta como principal fonte de carbohidrato. 
• O azeite de oliva como a principal fonte de gordura saudável. 
• O vinho, sempre e quando for consumido em quantidades moderadas durante as refeições. 
• Hortaliças, frutas e verduras assim como os frutos secos e legumes que aportam uma boa quantidade de fibras e anti-oxidantes necessarios para nosso organismo. 
• Os peixes, aves, produtos lácteos, ovos como principal fonte de proteínas. 


A preparação adequada destes alimentos e o consumo deles abre espaço nas nossas vidas a um estilo saudável que esta cada vez menos em uso hoje em dia,mas…. Por que esta dieta é tão saudável? Foram feitos estudos nutricionais na Grécia, onde descobriram que as pessoas que vivem aí têm uma menos incidência de doenças do coração, doenças de generativas e arteriosclerosis. Com maior esperança de vida…ou seja que viviam mais anos que a média de pessoas em outros países. Então entre 1958 e 1964 se realizou uma pesquisa dirigida por Ancel Keys chamado o “ O Estudo dos sete países” que investigou hábitos de alimentação do Japão, Estados Unidos, Finlândia e Holanda, entre três países mediterráneos: Yugoslavia, Itália e Grécia. Os resultados foram claros, referentes a qualidade de vida e longevidade das pessoas que seguiam a dieta nos países mediterráneos. Estas pessoas consumiam muito peixe, verduras, frutos secos, carnes brancas, (todo mundo sabe que a carne vermelha não é boa para nosso organismo né gente..) . Bebiam vinho tinto, e o gordura, azeite, usada para cozinhar era proveniente do azeite de oliva. Tudo isso junto estimulava a alimentação saudável. A pesquisa conclui que era o tipo de gordura consumida na alimentação, mais que a quantidade o que aumentava o risco de doenças do coração. Além de produzir em grande quantidade anti-oxidantes que previnem o envelhecimento e que aparecem as células canceriginas em nosso corpo.

Um estilo de vida mais saudável

Este desenho que você viu no inicio da matéria, é a pirâmide alimentaria, nela estão baseadas as proporções de nutrientes que formam a dieta mediterránea e a classificação e ordem de importância na hora do consumo. Como comentei no post anterior, aqui na Espanha, as pessoas se guiam fielmente por esta pirâmide, assim como em outros países do Mediterráneo. Nas nossas receitinhas, vou tentar passar para vocês tudo isso que envolve comer de maneira saudável, e claro, gostosa, porque uma coisa não tem que diminuir a oura. Assim que antes de começar, preferi redatar esta matéria para vocês, porque a maioria das nossas receitas estará relacionada com tudo que vemos nesta pirâmide, e assim, ajudaremos nosso organismo a trabalhar de maneira mais saudável, além de tudo o que vimos, para que nosso corpo funcione realmente bem, devemos tomar muita agua e fazer exercício diariamente. Isso você já sabe né? Então vamos por em prática, se você é como eu, que não gosta de tomar agua, melhor fazer que isso se torne um hábito no teu dia-dia. Minha mãe, sempre deixava copos com agua em cada parte da casa, assim me lembrava que eu precisava beber, então cada vez que entrava em algum comodo, tomava um poquinho…acabei pegando o costume e hoje faço o mesmo na minha casa. Bom, semana que vem, vamos começar com um dos pratos espanhóis mais característicos: TORTILLA DE PATATAS!
Espero vocês por aquí! 
Um beijo,  
Dany Gabardo

Já visitou a Store?





Então se anima e da uma passadinha por lá, mesmo que você não tenha filhos, também tem muitas coisas bonitas para a meninada que gosta de se cuidar!
Aqui vocês tem um pequeno exemplo do que vão encontrar por lá, espero que gostem!


Para  as meninas mais chiques do pedaço!


Se você nao gosta do comum, 
Simples mas diferente!
Meninos elegantes também!

Romantica e linda!


Se tua paixao também é  altura! :)

Ou se gosta de se cuidar!
Nao passar frio e estar na ultima com as tendências!



Entrar na loja:


Promoçao Indicando com Classe:

Indicando com Classe  é o nome da primeira Promo-Sorteio que faremos por aqui! Como estamos inaugurando este projeto decidimos comemorar com vocês!
Que mais pode deixar uma mamae feliz que um presente para seu filho???

Para participar é fácil,  deixando um comentário aqui abaixo indicando o e-mail  e nome de duas amigas que tenham filhos. (Os mails nao serao publicados aqui no blog, sao confidenciais.)

Pronto! Já esta participando!
O sorteio será feito no próximo dia 30 de maio. O resultado sai no dia seguinte ao sorteio.
Qual o presente  que meu filho ganhará?
Entre estes dois casacos que vocês estao vendo a mamae ganhadora escolhera, menino ou menina e claro o tamanho que corresponda a seu filhote! E mais um vale compras no valor de R$ 80,00 (oitenta reais!). Assim teu filhote já vai estar lindo e moderno neste próxima estaçao!
O resultado será divulgado dia 31 maio, assim que sair eu entro  em contato com a ganhadora para oficializar e saber qual presente ela escolheu.
Vale apenas um mail por pessoa registrada, podem participar de qualquer lugar do mundo, entao nao espere mais!!! Se já esta registrada indique seus amigos agora mesmo!

** Todas as pessoas que se increveram pelo site já estao participando, mas decidimos facilitar a inscriçao criando esta entrada aqui pelo Blog, assim mais pessoas podem participar; a data do sorteio foi prorrogada pelo menos motivo!

Obrigada por participarem!
Um beijo,


Dany Gabado