RSS

A serviço do verao!!!



Este ultimo mês, dei uma boa sumida aqui do blog,mas por mais que eu queira, nao tenho como entrar e escrever com a mesma frequência...é porque o verao por aqui chegou, e meu tempo esta sendo "usado" em coisas que só posso fazer quando o sol esta brilhando e o calor esta chamando para viver estes poucos meses de boa temperatura que só temos agora, afinal o inverno Europeu é forte, entao tenho que aproveitar!
  Vou voltar a postar as matérias, mas nao vou abrir mao da minha prioridade que agora mesmo é estar as 24 horas do dia com a Júlia, continuar arrumando minhas coisas para minha breve mudança e me preparando para minhas visitas anuais dos amigos e familiares que mês que vem estao chegando aqui!

Notei que escrever no blog estava me tomando mais tempo de que eu havia programado, e isso realmente nao me interessa. Escrever aqui pra mim, tem  de ser uma terapia, e nao um compromisso, porque quando isso for assim, as matérias vao deixar de ter originalidade e serao apenas para cumprir um dia mais com algo publicado. Nao gosto disso, e nao farei assim.  A loja ficará fora do ar por um tempo também,até que eu me organize e possa atualizar tudo como deve ser.

Entao mudei o chip!! Vou passar por aqui quando tiver novidades, vou continuar vendo as estatisticas de quem me visita que me deixam muito feliz, mas vou postar apenas quando o tempo permitir!!!
Estou em fase final por aqui, muitas coisas por fazer, muitos lugares que ainda quero visitar, muitos amigos que rever, e o verao é meu momento para isso!
É sempre bom receber tua visita por aqui, obrigado por voltar sempre!

Um beijo,
Dany Gabardo

Nossos bebes sabem quando estamos tristes...




 Já reparou que quando não temos um bom dia, ou estamos mais preocupadas por algo, nossos pequenos estão igual de inquietos? As vezes percebo isso com a Júlia, quando por alguma razão não tenho um bom dia ou estou triste, ela esta mais "preocupada" comigo e me faz mais carinho que de normal....pode parecer estranho que eles percebam isso...mas na verdade é assim...

Faz pouco tempo a revista Current Biology publicou um artigo sobre uma pesquisa realizada por investigadores, chegaram a conclusão de que os bebes podem sim perceber quando estamos tristes.

Para descobrirem isso, foram realizadas ressonâncias magnéticas no cérebro de bebes de mais de três meses enquanto eles dormiam e estudaram as reaçoes ante diferentes sons emitidos alguns como som ambiente e outros de voz humana, e olha que interessante, a voz humana, claro expressa emoções e os bebes podem reconhecer quando escutam as vozes e as emoções são negativas ou positivas; Quando as vozes eram tristes se activava uma região do cérebro que não era activada quando as vozes eram alegres ou quando alguém tossia, ou os sons emitidos eram de outra procedência que não fosse humana.

Nossa voz expressa nossas emoções, quando atendemos o telefone tristes, e nosso marido/namorado ou mesmo alguma amiga reconhece nossa voz, o primeiro que pergunta é: O que aconteceu? isso se da a que através da voz são perceptivos nossos sentimentos...

Na realidade isso é algo que como mãe, já temos em conta mesmo antes quando estão na nossa barriga, sabemos que eles sentem o'que sentimos, mas achei interessantes que uma pesquisa cientifica tenha comprovado isso.....quem sabe nos serve para sermos mais conscientes de como é importante transmitirmos boas emoções para nosso pequen@s!!!

Um beijo,
Dany Gabardo




Feito em casa: Pao para hamburguer!

Estes dias de verão por aqui tem sido uma correria só, muito trabalho, rebajas, arrumando coisas para nossa mudança e as outras tarefas  familiares, espirituais e humanitárias que correspondem...então fiquei uns dias sem poder postar aqui, mas esta semana vou por o papo em dia.
Quando não temos muito tempo a comida rápida, fast food acaba sendo a alternativa ideal, um big Mac faz a vida de qualquer um feliz, ou então um X :


  • bacon,
  • Egg,
  • salada,
  • Tudo;

Aqui em casa, a Júlia ainda não tem idade suficiente para pedir, porém, ela canta a musiquinha do Mac Donals cada vez que passa lá na frente e as vezes cedemos a tentação e levamos ela pra lanchar lá, ainda que no sou muito a favor de acostumar a comer estas coisas desde tao pequena....
Então uma alternativa saudável, e mais barata também, e por que não dizemos mais divertida, é fazer os paes em casa, e juntos toda a família se diverte fazendo e logo comendo e recheando cada um o seu com os ingredientes de sua preferência!



Hoje vamos aprender a fazer isso um pao para hamburguer:

Ingredientes para 4 paes:
120 ml de água 

250 gramas

leite para picelar

3 gramas de levadura

15 gramas de mantega

1/2 ovo

gergelin
1 colher de sal

25 gramas de açucar

Como preparar:

Ao contrário do que estamos acostumadas a fazer quando fazemos pão ( eu ainda faço pão em casa..sou das antigas hehe acho que nada se compara ao sabor e a qualidade do pão feito em casa!), este não colocaremos farinha até que o pão desgrude da mão, a massa tem que ficar mais "molinha" e pegajosa.
Misturamos todos os ingredientes, menos a manteiga o leite e as sementes de gengelin, amassamos bem durante 5 ou  10 minutos, depois acrescentamos a manteiga e seguimos amassando até que esteja no ponto.
Deixamos repousar em uma bacia untada com azeite.  Depois de meia hora de meia hora, fazemos as bolinha nao muito grande e nao tao grossas, e colocamos ja na forma, tapamos com um plastico fino e  deixaremos repousar mais uns 15 minutos.
Por ultimo "pintamos" com pincel de cozinha os paes com o leite e colocamos as sementes de gen.

Ao forno em temperatura de 180ª durante 12 minutos.

Assim que estiverem assadas, "recheie" elas com os ingredientes de preferência.
Bom apetite!!!

um beijo e boa semana,
Dany Gabardo