RSS

Nossos bebes sabem quando estamos tristes...




 Já reparou que quando não temos um bom dia, ou estamos mais preocupadas por algo, nossos pequenos estão igual de inquietos? As vezes percebo isso com a Júlia, quando por alguma razão não tenho um bom dia ou estou triste, ela esta mais "preocupada" comigo e me faz mais carinho que de normal....pode parecer estranho que eles percebam isso...mas na verdade é assim...

Faz pouco tempo a revista Current Biology publicou um artigo sobre uma pesquisa realizada por investigadores, chegaram a conclusão de que os bebes podem sim perceber quando estamos tristes.

Para descobrirem isso, foram realizadas ressonâncias magnéticas no cérebro de bebes de mais de três meses enquanto eles dormiam e estudaram as reaçoes ante diferentes sons emitidos alguns como som ambiente e outros de voz humana, e olha que interessante, a voz humana, claro expressa emoções e os bebes podem reconhecer quando escutam as vozes e as emoções são negativas ou positivas; Quando as vozes eram tristes se activava uma região do cérebro que não era activada quando as vozes eram alegres ou quando alguém tossia, ou os sons emitidos eram de outra procedência que não fosse humana.

Nossa voz expressa nossas emoções, quando atendemos o telefone tristes, e nosso marido/namorado ou mesmo alguma amiga reconhece nossa voz, o primeiro que pergunta é: O que aconteceu? isso se da a que através da voz são perceptivos nossos sentimentos...

Na realidade isso é algo que como mãe, já temos em conta mesmo antes quando estão na nossa barriga, sabemos que eles sentem o'que sentimos, mas achei interessantes que uma pesquisa cientifica tenha comprovado isso.....quem sabe nos serve para sermos mais conscientes de como é importante transmitirmos boas emoções para nosso pequen@s!!!

Um beijo,
Dany Gabardo




0 comentarios:

Postar um comentário