RSS

Fazendo as malas

Aqui na Europa ta começando agora a temporada de verão, férias escolares chegando, e todo mundo se animando para sair um pouco, ir pra praia e esquecer os dias longos do inverno! A luz já se estende até mais tarde, no verão alguns dias, até as 22hrs ainda tem sol, uma maravilha!! Aí no outro lado do hemisfério o frio ta começando a pegar né?Então nesta primeira matéria, decidi fazer duas versões, uma mala para o inverno, outra para o verao, e com dica do que levar quando viajamos com crianças incluías. Arrumar a mala normalmente já é algo que para nós mulheres se torna uma tarefa complicada, porque sempre queremos levar a casa toda J, viajando com criança então, a coisa complica de vez! Começamos falando do que levar na mala dos nossos pequenos,porque afinal de contas, viajar com criança não significa que tenhamos que encher o bagagero do carro, e levar coisas que na verdade não vamos necessitar, para isso, é importante planificar a viagem com atecipaçao e fazer uma lista das coisas importantes para evitar esquecer de alguma coisa, isso serve também claro para a nossa mala, anotar tudo que queremos levar, separ tudo em cima da cama e repassar antes de começar a colocar as coisas na mala. Sempre é recomendável levar alguma peça mais quentinha tanto para os pais como para as crianças, ainda que o destino elegido seja cálido, haverão finais de tarde mais fresquinhos; Ter anotados os telefones dos nossos familiares imediatos, do pediatra e do hotel onde estaremos alojados, isso ajudaria no caso de perdermos o telefone ou ficarmos sem bateria, Não esquecer de repassar a documentação de todos da família, os cartões de saúde, cartoes de crédito, uma “necessarie” com medicamentos de uso frequente, para enjoos, dores de cabeça, ingestão, para fazer um curativo rápido, pomada para alergia e para os pernelongos. ndereço exacto do nosso destino Agora que já sabemos que levar na nossa bolsa de mão, que são as coisas importantes de ter fácil acesso, vamos repassar o que devemos ter na mala das crianças:  
- Fraldas e toalhinhas úmidas no caso de que ainda usem. 
- Fraldas para praia ( se o destino for este ).
- Cremes para assadura, gel de banho, shampoo para as crianças, escovas dentais e de cabelo, pasta de dente infantil. 
- Mamadeira e chupetes, (chupetes sempre é conveniente levar a mais).
- Baberos, manta fininha, berçinho de viagem no caso do hotel não dispor. 
- E todas as roupinhas necessárias que como mãe você tiver por base que seu filh@ usa. Aparte de duas ou três mudas a mais para algum contra-tempo que pode acontecer.  

Primeiros socorros para bebes: 
- Gase para curativos.
- Algodao. 
- Esparadrapo. 
- Bandaid
- Termómetro 
- Agua oxigenada 
- Analgésicos infantis
- Repelente
- Soro fisiológico.
- Protector solar. 
- Remédio para baixar a febre  
- Vicky  




Tudo anotado,repassado e colocado na bolsa correspondente, vamos começar a arrumar nossas coisas: 


- Remédios de uso diário. ( e eventuais: dor de cabeça, cólica, injoos etc). 
- Anticonceptivos/preservativo.
- Cremes, desodorante, perfume, shampoos, protetor capilar para o sol. 
- Protector de calçinha, absorventes. 
- Make (clarooooo). 
- O livro que esta lendo atualmente e mais alguma revista.
- Kit manicure, com um esmalte clarinho e um escuro, base, alicate, lixa de unha. (o algodao nao precisa por que ja esta na necesserie da sua filha (filho).

Roupas e sapatos…..o X da questao !!! Sempre achamos ( leia-se nós mulheres) que não trouxemos tudo que precisavamos e é inevitavel não pensar : “porque não peguei aquela blusinha…” 
O site Chic trouxe um artigo em que a própria Gloria Kalil conta o que levou na sua mala de viagem de verão. À primeira vista, vai parecer que a lista é enorme! Mas o bom de viajar no verão é que as roupas são levinhas, pequenas e ocupam pouco espaço na mala. ( preferi centrar em fazer a nossa mala, afinal a deles não tem muita complicação né…!!) Selecionamos para publicar aqui os principais deles, aqueles que você não pode esquecer mesmo. Confira aqui a lista completa, os itens interessantes para uma mala de verão, e adapte as tuas necessidades! 

- 4 camisetas/tops coloridos. Ou regatas / tops básicos mas com cores diferentes. . 1 camiseta branca simples ( você pode fazer mil combinações com ela!) . 1 moletom com capuz (pode esfriar e não dá para não levar um abrigo leve) . 2 camisas brancas (manga curta/comprida) . 2 saídas de praia, tipo vestidinhos/túnicas . 1 túnica/vestidinho curto marroquino turquesa/fúcsia para a tarde ou noite . 1 capa plástica ou uma jaqueta de náilon com capuz (afinal, sempre chove no verão) . 1 calça de brim leve ( marinho, areia, cáqui, vermelha...) . 1 calça de viscose estampada tipo Bali (ou uma saia jeans) para a noite . 3 bermudas (branca, militar com cintinho, estampa hibiscos azuis). Ou então, 2 bermudas e dois shorts . 1 leggings . 2 panos para a praia . 2 biquinis . 1 maiôs inteiros . 1 boné e dois chapéus (1 para a praia, 1 só para o sol) . 1 sacolona pano para a praia . 1 clutch de palha para a noite . Lencinhos para os cabelos e bijus à vontade . Lingerie . 2 camisetas para dormir . 2 havaianas (ouro e prata); 1 chinelo couro, 1 tênis (e meia), e sandália para a noite (ou sapatilha). - uma calça Jeans / - vestidinhos leves, e de cores neutras. - lenços, acessórios, abuse deles , com peças de roupas básicas, podemos combinar vários looks diferetens. - Nós mulheres somos professoras na arte de combinar roupas e acessórios . Entao melhor nas viagens levar cores neutras, tudo entre elas sera “combinavel”:marrom, branco, preto, tons pasteis. Caprixe nos colares, aneis e pulseras com cores fortes. 


Deu pra ter alguma ideia para começar a arrumar as malas? Claro que sem esquecer dos passaportes, se a viagem é para o exterior, mapas, livros de informaçao sobre o destino, ou audio-guias.
Vamos pegar entao o próximo vôo ? Qual será o destino escolhido?
Semana que vem eu encontro vocês lá!
Beijo,
Dany Gabardo

1 comentarios:

Sayuri disse...

Minha próxima viagem não é a Europa...
Estou indo pra Fortaleza...

Começando a arrumar as coisas, de fato, ter uma lista é mais fácil e não deixar nada pra trás

Postar um comentário