RSS

Tortilla de Patatas!


Tortilla made in Spain
Como comentei no ultimo post, hoje vamos aprender a fazer um prato muito tradicional da culinária espanhola... e que sempre que como me pergunto..".Como ninguém no Brasil pensou nisso antes...." Rápido, nutritivo, pode servir de bom prato único, acompanhando de primeiro uma carne ou uma salada. 


Vamos aos ingredientes:  
4 ovos 
1/2 quilo de batatas
Azeite de oliva, um pouquinho para dourar o alho e depois mais um poquinho para fritar a tortilha.
Sal 
2 dentes de alho 


Como preparar:  


Lave descasque e corte as batatas em laminas final, se preferir, corte elas no ralador naquela parte mais grossa (é assim que fazemos aqui em casa :) ). Depois de cortadinhas e limpinhas, coloque o azeite para esquentar, (suficiente para dourar o alho) frite o alho até dourar com casca e tudo, sim sim falei com casca, a intenção é que o azeite fique com gostinho de alho. Coloque as batatas para fritar em pouco de azeite,( e o alho que ja estava lá) não precisa encher, só para poder (grrr....detesto quando não lembro das palavras em português... e fico aqui pensando como é mesmo que se diz....não sei se é refolgar, bah..que coisa chata isso de não lembrar as coisas) voltando a receita, neste pouco de azeite, você frita as batatas até ver que elas ficaram molinhas, enquanto isso, em uma bacia aparte, bata os ovos inteiros com um poquinho de sal, e se quiser, pode colocar outros condimentos que não estão especificados na receita, mas que também são aceitos se sua criatividade e paladar pedirem! Seguimos....assim que as batatas estiverem no ponto, tire o alho, junte as batatas aos ovos que você tinha batido antes, misture, coloque um poquinho de azeite na frigideira duas colheres para cobrir o fundo da frigideira são suficientes. Quando o azeite estiver quente, colocar as batatas que ja estao misturadas com os ovos, em fogo médio, esperar até que doure o lado, para virar a "torilla" o melhor truque é colocar um prato maior que a boca da frigideira e virar e depois colocar o outro lado para seguir dourando. Quando ambas partes já estiverem douradas, esta pronta a tão famosa Tortilla Española, encontrada em todas as casas e bares e cantinhos da Espanha, produto made in Spain que com certeza você vai gostar! 


Deixo um vídeo de um blogger que da receitas muito legais que eu sempre sigo, esta em espanhol, mas é fácil de entender se seguir o passo a passo dele. Acho que enrrolei um pouco o meio de campo né...qualquer dúvida só deixar um comentário que eu respondo!  


A foto deste tortilha aí em cima, foi a Tortilla que meu marido fez pra mim na noite que terminei de desenhar a pagina e o blog, foram muitos dias de trabalho, e fique feliz da vida, quando ele me avisou que a janta estava pronta e saiu com o prato de Tortilha!!! Acompanhada de um bom vinho, Pan Tomac (será a próxima receita) e Jamón....nao pedi mais nada...estava tudo delicioso! Bom apetite pra você, e lembre-se de comer saudável, cuidar do teu coração e beber muita água!  
Boa semana!
Beijo,
Dany Gabardo

3 comentarios:

Anônimo disse...

Hum... eu vou fazer!!!! Beijoooo

Dany Gabardo disse...

Faz mesmo Jane!!! é uma delicia! Todo mundo que vem nos visitar do Brasil quando prova, aprova!!
Um beijo querida, bom fim de semana!

Naths disse...

Demais essa receita!
Irei prepara hoje!
Obrigada!

Postar um comentário