RSS

Feito em casa: Pao para hamburguer!

Estes dias de verão por aqui tem sido uma correria só, muito trabalho, rebajas, arrumando coisas para nossa mudança e as outras tarefas  familiares, espirituais e humanitárias que correspondem...então fiquei uns dias sem poder postar aqui, mas esta semana vou por o papo em dia.
Quando não temos muito tempo a comida rápida, fast food acaba sendo a alternativa ideal, um big Mac faz a vida de qualquer um feliz, ou então um X :


  • bacon,
  • Egg,
  • salada,
  • Tudo;

Aqui em casa, a Júlia ainda não tem idade suficiente para pedir, porém, ela canta a musiquinha do Mac Donals cada vez que passa lá na frente e as vezes cedemos a tentação e levamos ela pra lanchar lá, ainda que no sou muito a favor de acostumar a comer estas coisas desde tao pequena....
Então uma alternativa saudável, e mais barata também, e por que não dizemos mais divertida, é fazer os paes em casa, e juntos toda a família se diverte fazendo e logo comendo e recheando cada um o seu com os ingredientes de sua preferência!



Hoje vamos aprender a fazer isso um pao para hamburguer:

Ingredientes para 4 paes:
120 ml de água 

250 gramas

leite para picelar

3 gramas de levadura

15 gramas de mantega

1/2 ovo

gergelin
1 colher de sal

25 gramas de açucar

Como preparar:

Ao contrário do que estamos acostumadas a fazer quando fazemos pão ( eu ainda faço pão em casa..sou das antigas hehe acho que nada se compara ao sabor e a qualidade do pão feito em casa!), este não colocaremos farinha até que o pão desgrude da mão, a massa tem que ficar mais "molinha" e pegajosa.
Misturamos todos os ingredientes, menos a manteiga o leite e as sementes de gengelin, amassamos bem durante 5 ou  10 minutos, depois acrescentamos a manteiga e seguimos amassando até que esteja no ponto.
Deixamos repousar em uma bacia untada com azeite.  Depois de meia hora de meia hora, fazemos as bolinha nao muito grande e nao tao grossas, e colocamos ja na forma, tapamos com um plastico fino e  deixaremos repousar mais uns 15 minutos.
Por ultimo "pintamos" com pincel de cozinha os paes com o leite e colocamos as sementes de gen.

Ao forno em temperatura de 180ª durante 12 minutos.

Assim que estiverem assadas, "recheie" elas com os ingredientes de preferência.
Bom apetite!!!

um beijo e boa semana,
Dany Gabardo

0 comentarios:

Postar um comentário