RSS

Pudim de leite condensado demorado?? Imagina, rapidinho no microondas!!

Hoje é sexta-feira, e como cada sexta, ou quase cada, meu marido me pede para fazer este pudim que ele gosta tanto!

Entao resolvi compartir com vocês esta receita superrrrrr fácil e rápida! Fica maravilhoso, aprendi com minha irma, e pra que mora fora do Brasil, aprender a fazer ele foi um descobrimento, por que todos estes anos nao havia encontrado  aquelas típicas panelas para fazer em banho-maria, entao poder fazer no micro, facilitou muitooooo minha vida!

Vamos precisar de: 
Forma de silicone para poder colocar no microondas


5 colheres  para caramelizar a forma

300 ml 

600 ml

4 ovos inteiros


Já tem todos os ingredientes? Entao bata tudo junto no mix…grrrrr ô maeeeeee como fala se diz “mix” em português??? Ah…….processador :/ 
Depois de tudo bem misturadinho, caramelize a forma de silicone com o açucar.
Coloque 10 minutos no microondas a temperatura média/alta.
Enquanto isso volte aqui no blog para seguir lendo as outras matérias rsrsrs.

Pronto, pra geladeira  e esperar que esfrie, pode provar que vai ficar  uma delicia!
**Dica: Coloque um prato em cima da forma, mas nao tape a forma inteira, deixe um “cantinho” para entrar o ar quente do microondas. Isso vai fazer com que fique com aqueles furinhos iguais de quando fazemos em banho-maria!
***Up date: Uma leitora  me perguntou sobre como caramelizar a forma, eu faço assim: caramelizo no fogo aparte, da pra fazer no micro, mas vc corre o risco de passar do ponto e queimar o açucar, entao faço na frigideira e depois coloco o "caramelo" na forma de silicone. ;)
Nao esqueçam de comentar! 

Bom apetite!!!

Nao esqueça que comer em familia faz bem a saúde!!!!

Um ótimo fim de semana!
Beijo,

0 comentarios:

Postar um comentário