RSS

Pa amb tomàquet


Hoje é sexta e o post para este fim de semana, será para a coluna Boa mesa  porque todo mundo gosta de comer uma coisinha diferente no fim de semana nao é mesmo?

Entao vamos provar algo, que como sempre, é super fácil de fazer, e depois que você provar você vai dizer:
Como é que eu nao pensei nisso antes?? 


Fácil, rápido e economico e gostoso! Vamos lá?
 Pa amb tomàquet , pan tumaca, o pan con tomate e no nosso caso: Pao com tomate, é um prato típico da cozinha aragonesa, balear, catalana e valenciana. Aqui na regiao onde moro, Catalunya, o idioma oficial nao é o espanhol, como já comentei com vocês em outro post, entao o pan con tomate en castelhano, dizemos pan amb tomáquete. 
É muito similar a bruschetta al pomodoro que é feita na italia, aliás hoje eu vou ensinar pra vocês uma das  duas maneiras de fazer, a nossa  moda catalana, e no próximo post  a minha que é adaptada ao gosto do pessoal aqui de casa e se parece muito ao estilo italiano e fica maravilhoso também!

Vamos usar:




1)Tostamos o pao italiano cortado em fatias nao muito grossas
2)Passamos o dente de alho pelo pao ja tosatado, se nao gosta de alho pode pular este passo
3) Ralamos o tomate no ralador,
4)Passamos o creminho que saiu do tomate ralado em cima do pao, um pouco de azeite de olvia, e claro uma pitada de sal.



5) Provou? E aí, como nao pensou nisso antes? rsrs
Esta é maneira mas fácil e rápida, outra opçao, é passar um tomate pelo processador, mix, com um pouco de sal, azeite de oliva, ele rende mais do que ralando. Se você recebeu visita de ultima hora e nao sabe oque servir como aperitivo, é uma ótima saída! Com certeza vao gostar e ainda de quebra, serve um alimento saudavel e nutritivo!

Outro dia eu conto pra vocês como faço um pao com tomate mais elaborado com tomate assado e provolone, todo mundo que vem aqui em casa e prova, aprova!
Bom fim de semana!

Um beijo,
Dany Gabardo


0 comentarios:

Postar um comentário