RSS

Preparando a pele para uma make perfeita!




Antes de começarmos a falar sobre maquiagem, resolvi fazer um resuminho rápido (porque somos maes e nao temos todo o tempo do mundo para fazer faxina facial diariamente rsrs), sobre como podemos de tanto em tanto, limpar nossa pele e assim quando fizermos nossa make que ela esteja ainda mais bonita!  


Mas qual é meu tipo de pele? 


Conhecendo os tipos de pele:  


Pele seca: tem poucas impurezas, normalmente é ressecada e tem escamas, os poros não são dilatados e a pele não tem luminosidade, é fosca, sem vida.
Pele oleosa: se caracteriza pelos poros dilatados, superfície húmida e aparentemente bem hidratada com mais brilho que a pele seca. 
Pele mista: Oleosa na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). E nas maças do rosto seca. A limpeza diária da pele é um processo que não é e nem deve se tornar agressivo para a pele. 


A finalidade da limpeza é: melhorarmos o aspecto da pele e ajudar no caso de dilatação dos poros, eliminar as células mortas da superfície, e "exterminar" os tão famosos pontos pretos ou cravinhos que temos no nosso rostinho! Vou usar alguns termos para comentar a limpeza de pele que estarão em castelhano, mais que nada porque não lembro como são em português, então já peço desculpas antes !!
 
O primeira passo para a limpeza da pele, é feito com produtos de textura indicados para cada tipo de pele. Depois, para podermos extrair os cravinhos, aplicamos um creme abrasivos para facilitar a extraçao. Depois de realizado isso, aplicamos um creme anti séptico em gel se a pele for oleosa ou em creme se a pele for seca, quando passar o creme, faça massagens no seu rosto para que a pele não fique inchada e assim também ajudar na hora de não reter líquidos, como uma drenagem linfática no rosto. Por último, e não menos importante para fechar o processo de limpeza da sua pele, nutrir a pele, hidratar com uma mascara nutritiva, no mundo da cosmética existem várias marcas e funções, busque a que mais se adapte as tuas necessidades que seja a base de vitaminas e colágeno. A frequencia com que esta limpeza deverá ser feita, depende das tuas necessidades cada mulher é um mundo, então temos que aprender a ver e analisar quando nossa cutis esta pedindo um help! Diariamente, de maneira mais rápida e também muito eficaz, limpar o rosto SEMPRE antes de dormir, tirar toda a maquiagem, passar um leite de limpeza e um tónico para finalizar,não é pedir muito não, e nossa pele agradece! 


**Dica: não use algodão para aplicar no rosto o tonico, use suas mãos! Além de não gastar algodão sem precisão, é menos agressivo para a pele.Quando for aplicar o tonico, coloque na palma da mão e passe suavemente pelo rosto, depois deixe secar naturalmente. Já existem muitos que sao em forma de vaporizador, tornando a aplicação mais fácil, agradável e economica!


E claro ÁGUA! muita agua para sua pele, lave seu rosto sempre que chegar em casa, livre ele de toda a poluiçao que temos na rua e deixe ele respirar tranquilo!






Deixo um vídeo da Julia do Petiscos, mostrando como limpar o rosto antes de dormir, amo os vídeos dela e as dicas que ela da! Espero que gostem! Visite seu dermatologo, e nao utilize produtos sem indicaçao dele! Isto também é dica de beleza! :)


http://www.youtube.com/watch?v=NSYY-9Fl6CU

Beijo,
Dany Gabardo

0 comentarios:

Postar um comentário